Notícias

 | 17/07/2006 17h53min

Sócio majoritário da Inter quer processar ex-diretor da Juve

Luciano Moggi teria acusado time de estar se aproveitando da crise no calcio

O acionista majoritário da Inter de Milão, Massimo Moratti, classificou hoje como uma reação desesperada as declarações de Luciano Moggi, ex-diretor-geral da Juventus, e não descartou a hipótese de abertura de um processo. Moggi, em entrevista publicada hoje pelo jornal La Repubblica, declarou que a Inter está se aproveitando da situação criada pelo escândalo de fraudes de resultados no Campeonato Italiano.

– Acho que (o presidente da Inter, Giacinto) Faccetti, em primeiro lugar, e nós abriremos um processo, porque tudo isso não faz parte da nossa realidade – assinalou Moratti, citado pela imprensa local.

O acionista majoritário insistiu ainda no fato de que os títulos nacionais retirados da Juventus por suposta fraude deveriam ser atribuídos a sua equipe.

Na última sexta, a Corte de Apelações da Federação Italiana de Futebol decidiu que Moggi deveria ser punido com cinco anos de inabilitação para cargos na área esportiva. Também determinou que Juventus, Lazio e Fiorentina jogarão a próxima temporada na Série B, entre outros pontos.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.