| 15/07/2006 16h41min
O Milan anunciou neste sábado que exigirá junto à Uefa o direito de disputar a Copa da Uefa. O clube rubro-negro alega que o Empoli, 11º colocado no último Campeonato Italiano, não requisitou uma licença para disputar a competição continental e o prazo imposto pela entidade se encerrou na última semana.
O Empoli herdou a vaga na Copa da Uefa após Milan, Fiorentina e Juventus perderem seu direto de jogar a Copa dos Campeões devido ao escândalo de manipulação de resultados no futebol italiano. A punição imposta pelo parlamento do país tirou 44 pontos do Rubro-negro na classificação da última temporada. Com isso, o clube fica logo abaixo do rival na tabela.
Diferente dos rivais Juventus, Fiorentina e Lazio, o Milan não foi rebaixado à segunda divisão. A equipe apenas perdeu a vaga na Copa dos Campeões e começará ao próxima temporada com 15 pontos a menos. Assim como os outros, o Rubro-negro também vai recorrer da decisão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.