| 08/07/2002 23h45min
O técnico Júlio Espinosa testou o Avaí no esquema de jogo 3-5-2 no coletivo desta segunda-feira, 8 de julho, antevéspera da finalíssima do returno do Octogonal do Catarinense 2002, contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Como perdeu a primeira partida, o Leão precisa vencer no tempo normal e na prorrogação para conquistar o segundo turno e adiar a decisão do campeonato. Já o arqui-rival do Estreito joga pelo empate para ser campeão catarinense antecipado, uma vez que ganhou o primeiro turno.
No primeiro tempo do coletivo, a equipe titular teve Flávio; Itabuna, Wilson e Marcelo Miguel; Cedenir, André, Marquinhos Rosa, Jorginho e Mazinho; Gílson Batata e Adriano Raio. No segundo tempo, Espinosa trocou Cedenir por Júnior e Adriano Raio por Milton.
Outra mudança tática diz respeito a Itabuna. O treinador pretende que ele atue como zagueiro quando o time estiver sendo atacado e que trabalhe como ala quando a equipe tiver a posse da bola. Já pelo lado esquerdo vai jogar Mazinho.
– Em São Paulo, o Itabuna fez um campeonato muito bom jogando no lado direito, como se fosse ala. Já o Mazinho se sente melhor na ala esquerda. Porque ele precisa jogar de frente e não de costas para o gol. Então, com esses detalhes, cada um fica no seu canto – afirmou Espinosa, à CBN Diário.
Mesmo gostando do desempenho da equipe no coletivo e admitindo a possibilidade de jogar no 3-5-2, o técnico avaiano refuta rótulos.
– Os números não me interessam. O que importa é o posicionamento dos jogadores. Quando o time estiver de posse da bola, é preciso ocupar os espaço. Sem ela, tem de trabalhar atrás da linha da bola para não ser pego de surpresa – disse o treinador.
O Avaí terá o retorno de dois titulares para o decisão: o goleiro Flávio, que volta de suspensão, e o atacante Gilson Batata, que se recuperou da lesão sofrida na partida contra o Joinville, na última partida da fase classificatória do returno. Em compensação, o volante Anderson, uma das revelações da equipe na temporada, cumpre suspensão e não participa da partida.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.