Notícias

 | 06/07/2002 17h26min

Avaí perde por 3 a 0 para o Guarani-VA na estréia na Seletiva

O Avaí largou mal na Seletiva para a Copa Sul-Minas 2003 e foi derrotado por 3 a 0 pelo Guarani, em Venâncio Aires (RS). O resultado deixa o Leão da Ilha na lanterna do torneio. No outro jogo da competição, também neste sábado, 6 de julho, a Caldense bateu o Iraty (PR) por 3 a 1, em Poços de Caldas (MG). A Seletiva é disputada em turno e returno, e os dois primeiros se garantem na Sul-Minas do ano que vem. O Avaí volta a jogar pelo torneio no próximo sábado, 13 de julho, contra o Iraty, em Florianópolis.

Apesar dos três gols, a partida em Venâncio Aires foi prejudicada pela forte chuva que caiu na cidade gaúcha e encharcou o gramado do Estádio Edmundo Feix. O Guarani construiu a vitória aproveitando-se dos erros da defesa avaiana. Aos oito minutos do primeiro tempo, depois da falha do estreante Giovani, Luiz Américo cruzou para Luciano Martins, ex-jogador do Criciúma, abrir o placar de cabeça.

O Avaí esboçou uma reação após o gol, mas foi o Guarani que marcou. O segundo gol gaúcho surgiu aos 30 minutos. Bolívar passou pelo lateral-esquerdo Giovani e cruzou alto na área. Guilherme cabeceou para fazer 2 a 0.

No segundo tempo, dois dos novos contratados do Avaí entraram em campo. Primeiro o atacante Gauchinho e depois Marcelo Passos. Gauchinho ainda acertou a trave num cabeceio, aos 10 minutos, só que, no geral, os dois pouco contribuíram para reverter o resultado.

Algo pior, porém, ocorreu a Mazinho, que também entrou na etapa final. Aos 18, o meia do Avaí cometeu erro semelhante ao do zagueiro Lúcio, da Seleção Brasileira, no lance que originou o gol do inglês Michael Owen na Copa do Mundo. Mazinho dominou mal, e a bola sobrou livre para Luiz Américo, que não desperdiçou o presente e fechou o placar: 3 a 0.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.