Notícias

 | 05/07/2002 21h53min

Avaí estréia na Seletiva neste sábado contra o Guarani-VA

O Avaí estréia neste sábado, 6 de julho, na Seletiva para a Copa Sul-Minas 2003, contra o Guarani, no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires (RS). O torneio será disputado em turno e returno e assegura dois times na próxima Sul-Minas. As outras duas equipes na disputa são a Caldense (MG) e o Iraty (PR), que também se enfrentam neste sábado, em Poço de Caldas. Os dois jogos começam às 15h30min.

A Seletiva é o grande objetivo do Avaí nestes primeiros sete meses do ano. O clube contratou seis reforços para o torneio – os laterais-esquerdos Clóvis e Giovani, o volante Lita, os meias Emerson Almeida e Marcelo Passos e o atacante Gauchinho – e também trocou o técnico – Júlio Espinosa assumiu o lugar de Flamarion Nunes no começo da semana.

No treino desta sexta, antes da viagem para o interior gaúcho, Espinosa confirmou ao menos duas mudanças em relação à equipe que entrou em campo no clássico de quarta-feira contra o Figueirense. Ambas nas laterais. Na direita, Cedenir substitui Toto e volta a ser titular depois de seis meses. Ele se contundiu na estréia do Leão no Catarinense 2002, uma derrota para o Atlético de Ibirama, em janeiro.

Na esquerda, entra o recém-contratado Giovani, que no Estadual defendeu a Chapecoense, e sai Da Guia. No entanto, a equipe não está escalada. Espinosa faz mistério para definir o ataque e anuncia que três jogadores disputam as duas vagas: Milton, Gauchinho e Adriano Raio, sendo que os dois primeiros são os mais cotados. Já o meia Marcelo Passos, embora ainda sem ritmo de jogo, deve estrear no segundo tempo.

A única dúvida do técnico do Guarani, Mano Menezes, também está no ataque. O atacante Evandro Brito realizou testes físicos e já se integrou ao time. Aurélio e Guilherme são as outras opções. De acordo com o treinador, a Seletiva representa algo inédito para o time.

– É uma competição nova para o clube e isso tem motivado muito os jogadores porque muitos deles nunca haviam competido em âmbito nacional. O Avaí, teoricamente, é o mais forte da chapa. Mas, ainda assim, acreditamos na nossa capacidade – disse Mano Menezes.


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.