Notícias

 |  hmin

Amin leva secretários para campanha

Titulares da Casa Civil e da Imprensa deixam o governo na quarta

O governador Esperidião Amin (PPB) começou a montagem do seu staff de campanha à reeleição. Para isso, a partir de quarta-feira, dia 10, o colegiado de governo vai sofrer duas baixas: do secretário Amaro Lúcio da Silva, que acumula as pastas do Governo e da Casa Civil, e do assessor de Imprensa José Carlos Soares, o Zico.

O primeiro será substituído pelo adjunto Gley Sagaz, na Casa Civil. Para a Secretaria de Governo ainda não foi confirmado substituto. Zico passará a coordenação de Imprensa para o jornalista Rafael Masselli.

A escolha de Amaro no comando-geral da campanha confirma que o ex-secretário da Fazenda Antônio Carlos Vieira vai mesmo disputar à Assembléia. Ele não aceitou concorrer como primeiro suplente de Paulo Bornhausen (PFL). Caso tivesse mudado de vaga, acumularia a coordenação do comitê eleitoral de Amin.

O governador disse nesta segunda, às gargalhadas, que escolheu Amaro e Zico – seus fiéis escudeiros em pelo menos três campanhas – por serem dois amigos leais, cujos defeitos já conhece.

– Não tenho mais idade para trocar de amigos. Como sou conservador, prefiro não ter surpresas nem emoções fortes – declarou.

De acordo com o presidente estadual do PPB, deputado Leodegar Tiscoski, o comitê da campanha deverá ser instalado no bairro Córrego Grande, fora do Centro da cidade, onde há dificuldade de estacionamento.

Quanto à composição da chapa da coligação Santa Catarina Melhor (PPB-PFL-PSL-PT do B-PRTB-PST), o governador demonstrou renovada satisfação. Elogiou seu candidato a vice, Eni Voltolini (PPB), por ser "homem de bem" e disse que ainda vai insistir para que o vice Paulo Bauer participe do processo eleitoral. Caso contrário, vai lhe passar a titularidade do governo.

– Aprendi com Felipão que, às vezes, a substituição traz bons resultados. Ele trocou até o capitão da Seleção, sem contar o Romário – comentou sobre a exclusão de Bauer da majoritária.

O governador e o PPB investem agora é na confecção de uma lista de dissidentes da aliança PMDB-PSDB.

– Vamos ter a Organização para a Libertação dos Tucanos para combater a caça às bruxas – avisou Amin.

ADRIANA BALDISSARELLI / DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.