| 04/07/2006 09h46min
Em entrevista ao programa Roda Viva, da TVE, o candidato do PSDB à presidência Geraldo Alckmin disse que é favorável à reeleição. Segundo o ex-governador de São Paulo, esse tema não será incluído em seu programa de reforma política. Ele defende como item principal de uma mudança nas regras políticas a fidelidade partidária, com sete ou oito partidos no país, segundo o Globo Online.
– Sempre fui favorável (à reeleição). Ninguém é obrigado a ser candidato, mas tem que ter regras para coibir os abusos e a utilização da máquina pública – disse.
Ele acrescentou que, do modo como está hoje, talvez fosse melhor até acabar com a reeleição.
Durante a entrevista, Alckmin defendeu a gestão do ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso. Ele disse ainda achar um atraso o governo de Luiz Inácio Lula da Silva não reconhecer o que foi feito pelo antecessor.
– Agora, se o candidato Lula quiser discutir passado, eu vou discutir o futuro – afirmou.
Alckmin citou o Bolsa Família como exemplo de política criada no governo anterior. O político afirmou que vai manter o programa. O candidato criticou a atual taxa de juros e disse que ela é alta porque o governo não tem uma política fiscal eficiente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.