| 29/06/2006 16h01min
O espanhol Rafael Nadal esteve próximo da derrota nesta quinta-feira. Mas em nova demonstração de raça e habilidade, conseguiu excelente virada para espantar aquela que seria a maior zebra de Wimbledon até agora. Na quadra central do All England Club, Nadal saiu atrás, ficou a poucos pontos da eliminação no terceiro set, mas encontrou seu jogo nas parciais seguintes.
Vibrando a cada ponto conquistado, o vice-líder do ranking eliminou o norte-americano Robert Kendrick, apenas o 237º do mundo, por 3 a 2, com parciais de 6/7 (4-7), 3/6, 7/6 (7-2), 7/5 e 6/4. Agora, faz confronto dos mais interessantes contra o veterano Andre Agassi, de 36 anos, que mais cedo passou pelo italiano Andreas Seppi em sets diretos.
Será o segundo jogo entre os dois na carreira e o espanhol lutará pelo segundo triunfo. O primeiro aconteceu no ano passado, na final do Masters Series de Montreal, e terminou com vitória por 2 sets a 1. Ele também terá a chance de encerrar as participações de Agassi em Wimbledon, já que o norte-americano marcou sua aposentadoria para setembro deste ano.
Melhor do mundo nas quadras de saibro, Nadal provou mais uma vez sua evolução no piso rápido. Este é o segundo torneio que o tenista disputa na grama após triunfar em quatro competições no piso lento (Barcelona, Masters Series de Monte Carlo e Roma e Roland Garros). Há duas semanas, foi às quartas-de-final em Queen’s e só parou após desistir no terceiro set do duelo contra Lleyton Hewitt.
O espanhol vem cumprindo bem seu papel na competição, já que admitiu entrar em Wimbledon com o objetivo de ganhar experiência para o futuro. Esta é a terceira vez que disputa o Grand Slam inglês e já repete o melhor desempenho, conseguido anteriormente em 2003.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.