| 29/06/2006 15h25min
A russa Maria Sharapova foi a primeira grande favorita a vencer na rodada desta quinta-feira em Wimbledon. A tenista mostrou mais uma vez por que adora a grama ao passar com extrema facilidade pela norte-americana Ashley Harkleroad por duplo 6/2.
Com a vitória, a tenista de 19 anos garantiu vaga na terceira rodada e agora enfrenta outra norte-americana, a experiente Amy Frazier, de 34, que ao mesmo tempo derrotou a húngara Melinda Czink por 6/2 e 6/3. Este será o quarto duelo entre elas e Sharapova lutará pela quarta vitória.
A cabeça-de-chave número quatro tenta elevar seu nível da temporada para conquistar a segunda taça na competição. Em 2004, ainda como grande promessa, surpreendeu as principais favoritas e conquistou o título com vitória sobre Serena Williams na decisão. No entanto, de lá para cá oscilou bons e maus momentos na carreira.
Apesar de ter sido número um do mundo em 2005, Sharapova vem sofrendo com algumas contusões e seus resultados na atual temporada deixam um pouco a desejar. Ela conquistou apenas um título, em Indian Wells, um vice, em Miami, mas fracassou em Roland Garros e no torneio de Birmingham, preparatório para Wimbledon.
Ainda assim, é uma das candidatas a estar na final e tem chave boa para isso. Se passar suas próximas rivais, deve enfrentar a compatriota Elena Dementieva nas quartas. Mais à frente, pode ter pela frente a número um do mundo Amélie Mauresmo ou a norte-americana Venus Williams, tricampeã do evento.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.