| 28/06/2006 17h09min
Nada como avançar em um Grand Slam sem gastar energia. Depois de ser atrapalhada pela chuva em sua estréia e precisar de dois dias para conseguir a dura vitória sobre a russa Vera Zvonareva, a belga Kim Clijsters teve nesta quarta-feira uma história completamente diferente em Wimbledon.
Antes mesmo de entrar em quadra, a número dois do mundo soube que sua adversária, a ucraniana Viktoria Kutuzova, não poderia jogar. Desta forma, ganhou de presente a vaga na terceira rodada e agora tem mais tempo para se recuperar da dupla jornada de segunda e terça. Sua próxima adversária sai do confronto entre a tcheca Eva Birnerova e a chinesa Jie Zheng.
Clijsters segue como uma das maiores favoritas ao título de Wimbledon, mas precisa reencontrar sua melhor forma. A tenista chegou em baixa no Grand Slam inglês após ser eliminada nas semifinais das duas últimas competições que disputou – Roland Garros e Eastbourne – pela compatriota Justine Henin-Hardenne. Aliás, pode reencontrar sua maior rival novamente nas semis em Londres.
Ao contrário de Clijsters, primeira tenista classificada para a terceira fase, a russa Anastasia Myskina entrou em quadra pela primeira vez nesta quarta-feira e foi mais uma cabeça-de-chave a vencer com tranqüilidade. Myskina, nona pré-classificada da chave, venceu Cara Black, de Zimbábue, por 6/0 e 6/4 e agora pega a alemã Martina Muller, responsável pela eliminação da estoniana Kaia Kanepi por duplo 6/4.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.