Notícias

 | 28/06/2006 17h09min

Clijsters é a primeira tenista na terceira rodada

Belga foi beneficiada por desistência da adversária

Nada como avançar em um Grand Slam sem gastar energia. Depois de ser atrapalhada pela chuva em sua estréia e precisar de dois dias para conseguir a dura vitória sobre a russa Vera Zvonareva, a belga Kim Clijsters teve nesta quarta-feira uma história completamente diferente em Wimbledon.

Antes mesmo de entrar em quadra, a número dois do mundo soube que sua adversária, a ucraniana Viktoria Kutuzova, não poderia jogar. Desta forma, ganhou de presente a vaga na terceira rodada e agora tem mais tempo para se recuperar da dupla jornada de segunda e terça. Sua próxima adversária sai do confronto entre a tcheca Eva Birnerova e a chinesa Jie Zheng.

Clijsters segue como uma das maiores favoritas ao título de Wimbledon, mas precisa reencontrar sua melhor forma. A tenista chegou em baixa no Grand Slam inglês após ser eliminada nas semifinais das duas últimas competições que disputou – Roland Garros e Eastbourne – pela compatriota Justine Henin-Hardenne. Aliás, pode reencontrar sua maior rival novamente nas semis em Londres.

Ao contrário de Clijsters, primeira tenista classificada para a terceira fase, a russa Anastasia Myskina entrou em quadra pela primeira vez nesta quarta-feira e foi mais uma cabeça-de-chave a vencer com tranqüilidade. Myskina, nona pré-classificada da chave, venceu Cara Black, de Zimbábue, por 6/0 e 6/4 e agora pega a alemã Martina Muller, responsável pela eliminação da estoniana Kaia Kanepi por duplo 6/4.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.