Notícias

 | 28/06/2006 21h35min

Brasil condena ataques de Israel contra civis palestinos

País se disse que recebeu notícia de operação militar com “extrema preocupação”

O governo do Brasil expressou hoje sua "extrema preocupação" com o lançamento de uma operação militar de grande envergadura contra os territórios palestinos ocupados, informou hoje o Ministério das Relações Exteriores. A embaixadora de Israel foi chamada ao Palácio do Itamaraty "para ser informada de que o governo brasileiro recebeu com extrema preocupação a notícia do lançamento da operação militar 'Chuvas de Verão' das Forças de Defesa de Israel nos territórios palestinos ocupados", segundo um comunicado oficial.

"O Brasil reitera sua posição contrária a iniciativas unilaterais ou atos de represália que possam contribuir para desencadear nova espiral de violência na região", diz a nota. Ainda de acordo com o comunicado, "o governo brasileiro deplora os sofrimentos impostos à população civil palestina, boa parte da qual se viu hoje privada do acesso aos serviços de eletricidade e água potável".

O Exército israelense lançou hoje uma ampla ofensiva para localizar o soldado Gilad Shalit, de 18 anos, seqüestrado por milicianos da Faixa de Gaza no último domingo. "O Brasil exorta as partes em conflito a confiarem no papel que a comunidade internacional pode desempenhar para a retomada do processo de paz na região", acrescenta a chancelaria brasileira.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.