| 27/06/2006 14h14min
A belga Justine Henin-Hardenne estreou nesta terça em Wimbledon com um massacre sobre a chinesa Meng Yuan, 99ª do mundo, por 6/0 e 6/1. Outra favorita a avançar foi a suíça Martina Hingis, que completou a partida iniciada na segunda contra a ucraniana Olga Savchuk, com um duplo 6/2.
Henin-Hardenne já está há 12 jogos invicta. Conquistou o tri em Roland Garros e uma semana depois estava em ação no Torneio de Eastbourne, torneio disputado na grama que serviu de preparatório para Wimbledon, onde também levantou o troféu.
A número 3 do mundo, melhor jogadora da temporada, tenta título inédito em Londres, no único Grand Slam que lhe falta. Na próxima rodada, Henin-Hardenne enfrenta a vencedora da partida entre a russa Ekaterina Bychkova, 81ª do ranking, e a japonesa Aiko Nakamura, 59ª.
Hingis, por seu lado, precisou disputar apenas mais oito games. Quando a chuva paralisou seu jogo de estréia, na segunda, ela tinha acabado de fechar o primeiro set. Campeã de Wimbledon em 1997, Hingis não atuava na grama londrina desde 2001, quando caiu logo na primeira rodada. Sua próxima adversária será a italiana Tathiana Garbin, que eliminou a britânica Katie O'Brien, por 2/6, 7/6 (7/2) e 6/2.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.