| 26/06/2006 16h37min
As recentes más campanhas no circuito fizeram com que a francesa Amélie Mauresmo começasse a ver as principais rivais de mais perto. Líder do ranking feminino, ela sofre a real ameaça das duas belgas, Kim Clijsters e Justine Henin-Hardenne, que vêm em grande forma e defendem poucos pontos em Wimbledon.
Eliminada na estréia em Eastbourne, na última semana, Mauresmo ficou com 3.306 pontos na lista da WTA (Associação Feminina de Tênis) e agora tem uma missão complicada pela frente, já que defende semifinais do Grand Slam inglês. Já Clijsters vem com 3.159 e tem menos pressão, já que caiu nas oitavas-de-final no ano passado.
Com menos chances de assumir por estar em terceiro lugar no ranking, com 2.603 pontos, Justine Henin-Hardenne é a que mais deve somar nesta semana. Ela foi derrotada na primeira rodada em 2005 e passa a contabilizar pontos com qualquer vitória. E é justamente ela a mais embalada das três, já que vem dos títulos em Roland Garros e em Eastbourne.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.