Notícias

 | 26/06/2006 19h03min

Facção palestina anuncia seqüestro de colono na Cisjordânia

Anúncio foi feito um dia depois de ataque palestino contra soldados israelenses

Milicianos palestinos dos Comitês de Resistência Popular na Cisjordânia seqüestraram hoje um colono israelense, anunciou um porta-voz da organização palestina, Mohammed Abdel A. Ele afirmou hoje que sua organização capturou um colono judeu na Cisjordânia e que os detalhes sobre o lugar do seqüestro e a identidade do refém serão divulgados mais tarde.

O Exército israelense tenta confirmar a informação. O anúncio aconteceu um dia após o ataque palestino contra soldados israelenses nas proximidades da fronteira com a Faixa de Gaza no qual um soldado israelense também foi seqüestrado.

Em resposta à ação, que causou a morte de dois israelenses e dois palestinos, tropas israelenses foram posicionadas perto de Gaza para uma possível incursão militar nesse território em busca do soldado seqüestrado.

O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, e o primeiro-ministro palestino, Ismail Haniyeh, reuniram-se hoje para discutir a crise. Os líderes se reuniram na Cidade de Gaza e ainda não se sabe o teor e o resultado da conversa.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.