Notícias

 | 18/06/2006 19h21min

Terminam rebeliões em dois presídios do Espírito Santo

Motim no presídio de Vila Velha, na Grande Vitória, durou 90 horas

Terminaram no final da tarde deste domingo as rebeliões na Casa de Passagem de Vila Velha, na Grande Vitória, e na Penitenciária Regional de Linhares. Em Vila Velha, o motim durou 90 horas. Os quatro reféns que ainda estavam em poder dos presos foram liberados. De acordo com o site Globo Online, o Batalhão de Missões Especiais garantiu que apenas fará revista na unidade na segunda-feira. Um preso morreu no início do tumulto.

Na Penitenciária de Linhares, o motim foi controlado depois que o Batalhão de Missões Especiais invadiu o presídio. Um helicóptero da Polícia Militar foi usado para facilitar a ocupação do prédio. Um detento foi espancado e jogado do alto do prédio, mas não morreu. O Globo Online informa que os cerca de 50 familiares de presos que estavam retidos no complexo desde a visita do sábado foram liberados.

Na penitenciária de segurança máxima de Viana, também no Espírito Santo, os detentos continuam com a rebelião. Há aproximadamente 100 reféns com os presos.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.