| 17/06/2006 19h57min
Os Estados de São Paulo e Espírito Santo registraram rebeliões em presídios neste sábado. Em São Paulo, a situação está tensa em cinco locais. Após controlar três rebeliões na sexta-feira, em Araraquara, Mirandópolis e Itirapina, os motins deste sábado acontecem em São Bernardo do Campo (ABC), Parelheiros (capital), Suzano, Franco da Rocha (interior) e São Carlos
De acordo com o site Globo Online, no fim da tarde deste sábado, uma rebelião na Febem Tatuapé, na zona leste de São Paulo, foi controlada. Os quatro agentes mantidos reféns foram libertados. Quinze pessoas - entre internos e funcionários - ficaram feridas. Ao todo, 500 menores participaram do motim, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Uma corda feita por um lençol foi utilizada por um menor para escalar o prédio e tentar fugir. Os adolescentes atearam fogo em materiais da Febem. Os presos escreveram em um pano um pedido de paz e de fim das opressões
No Espírito Santo, o motim ocorre desde quarta na Casa de Passagem de Vila Velha. Até agora, um preso morreu asfixiado por fumaça e outros quatro se jogaram do último andar do prédio com medo das ameaças feitas pelo colegas, segundo o site O Globo Online.
Nesta sexta-feira, por duas vezes um dos reféns ficou pendurado de cabeça para baixo por mais de 15 minutos. O agente penitenciário escolhido foi agredido com socos e ficou pendurado do lado de fora do último andar da cadeia, a cerca de 10 metros de altura, enquanto os presos exigiam água, comida e remédio.Os presos de Vila Velha querem a transferência de cinco presos de alta periculosidade que estão sob custódia da Polícia Federal para uma das cadeias do sistema prisional capixaba. Os amotinados exigem negociar apenas com os secretários de Segurança Pública, Evaldo Martinelli, e de Justiça, Angelo Roncalli.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.