| 25/06/2002 21h43min
Avaí e Criciúma fazem um jogo decisivo a partir das 20h45min desta quarta-feira, 26 de junho, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela penúltima rodada do returno do Octogonal final do Catarinense 2002. O Leão da Ilha é o terceiro colocado, com 10 pontos, um ponto a menos que o Tigre, líder ao lado do Figueirense. O Avaí busca a vitória que lhe faria depender somente de si mesmo para chegar à decisão do returno – o time da Ilha encerra a fase de classificação fora de casa contra o Joinville. Já o Criciúma tem a vantagem de jogar pelo empate, pois assim se mantém à frente do Leão e decide a vaga na última rodada contra o Marcílio Dias, em Itajaí.
Vale lembrar que os dois primeiros colocados na fase de classificação decidem o título do returno. Título que garante vaga nas finalíssimas do Catarinense 2002. Campeão do primeiro turno, o Figueirense já está na grande decisão.
O técnico Flamarion Nunes definiu o Avaí no treino desta terça-feira, 25 de junho, confirmando o meia Mazinho (à direita, na foto, de azul) no lugar de Fantick, que foi vendido ao futebol mexicano. Mazinho volta ao time depois de ter sido expulso no primeiro tempo do clássico contra o Figueirense. Expulsão que lhe custou multa de 15% do salário. Para o treinador, Mazinho é a opção certa para equilibrar o time, preenchendo a meia-esquerda, uma vez que Jorginho joga mais pelo lado direito.
No Criciúma, a grande dúvida recai sobre Juca, que sente dores na panturrilha da perna direita. Caso seja vetado, Silvinho segue no ataque ao lado de Nei Bala, com Dejair no meio-de-campo. Mas, se Juca jogar, Dejair vai para o ataque, e Silvinho fica no banco.
O técnico Paulo Comelli tem, no entanto, ao menos uma certeza: Paulo César, que entrou no segundo tempo no clássico contra o Tubarão e deu boa movimentação ao Tigre, volta a ser titular, substituindo Alexandre Dorta no meio-de-campo. Outro a retornar é Paulo César Baier, que cumpriu suspensão automática na última partida.
• Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense 2002 no especial do clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.