Notícias

 | 08/06/2006 17h16min

Contag diz que não participou de reunião do MLST

Confederação alega que apenas alugou local para encontro do movimento

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) divulgou hoje uma nota para informar que não teve participação na reunião preparatória para a manifestação do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), que resultou na invasão da Câmara dos Deputados na última terça-feira. A reunião do movimento ocorreu no Centro de Formação Sindical da Contag, em Brasília.

A confederação afirma que o centro de formação foi alugado pelo MLST na segunda-feira, por apenas uma noite, para 100 pessoas. O contrato de aluguel garantia o pernoite de segunda para terça-feira. A reserva, no valor de R$ 2 mil, foi paga no mesmo dia.

De acordo com a nota, o centro é usado para programas de capacitação e treinamento e conta com uma estrutura de hospedagem, que pode ser alugada para a realização de eventos externos, como seminários, conferências e palestras. O texto ainda diz que é comum entidades sindicais e organizações não-governamentais (Ongs) utilizarem o espaço para suas atividades.

AGÊNCIA BRASIL
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.