| 08/06/2006 09h49min
O presidente do PT, Ricardo Berzoini, disse hoje que o governo continuará se relacionando com os movimentos sociais. Ao comentar a invasão da Câmara dos Deputados pelo Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), o deputado paulista rebateu as críticas oposicionistas de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha incentivado a depredação.
– A postura do governo com os movimentos sociais é correta. Receber, negociar e debater não autoriza ninguém a praticar qualquer ato de violência. Isso não autoriza ninguém a achar que pode fazer medidas que estão na ilegalidade – explicou.
Durante a entrevista ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha, Berzoini lembrou que Bruno Maranhão foi afastado da Executiva Nacional e pode ainda ser expulso do partido. Filiado ao PT, Maranhão é o comandante do MLST e organizou o protesto em Brasília. O presidente, ao mesmo tempo, disse entender o motivo das críticas.
– Faltam três meses e 20 dias para a eleição em primeiro turno. A oposição que aproveitar qualquer fato, até por que o candidato Geraldo Alckmin (PSDB) está muito mal nas pesquisas. Bate um certo desespero – ironizou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.