| 06/06/2006 17h32min
O escândalo de corrupção que vem abalando o futebol italiano fez suas primeiras vítimas: Palermo e Livorno. As duas equipes, oitava e nona colocadas no Campeonato Italiano, respectivamente, foram impedidas de disputar a Copa Intertoto, torneio que classifica times para a Copa da Uefa.
Depois de reunião realizada em Munique, na Alemanha, entre o comissário interino da federação italiana de futebol, Guido Rossi, e o presidente da Fifa, Sepp Blatter, devido a investigação sobre corrupção envolvendo equipes, técnicos, jogadores, árbitros e até jornalistas italianos, as equipes do país estão vetadas de participar de competições internacionais até a conclusão do processo.
– Dada a necessidade de se confirmar as posições da tabela do Campeonato Italiano da temporada 2005/2006, não é possível conceder a participação de qualquer equipe italiana na Copa Intertoto – afirmou comunicado resultante da reunião.
Blatter propôs prazo até o dia 31 de julho para o término das investigações e aplicação de punições por meio da federação italiana de futebol, para que os times italianos possam competir, pelo menos, na Liga dos Campeões e na Copa da Uefa, os principais torneios internacionais do continente europeu.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.