| 05/06/2006 15h16min
Depois de receber o prêmio Artemio Franchi 2006, na cidade de Siena, na Itália, Pelé afirmou que espera que a Justiça do país castigue todos os culpados pelo escândalo das escutas telefônicas que mancharam a imagem do futebol daquele país.
– O escândalo do futebol italiano teve uma grande repercussão também no Brasil. Trata-se de um mal para a Itália, algo que não se pode conceber. Espero que a Justiça castigue todos os culpados se as provas forem encontradas – declarou o ex-jogador.
Segundo Pelé, o importante é recuperar a confiança do público, que agora está decepcionado. O ex-jogador também afirmou que não acredita que os escândalos envolvendo possíveis manipulações de resultados na Itália reflitam na seleção do país na Copa do Mundo. Para Pelé, os atletas estarão estimulados e isso os levará a se esforçarem ainda mais para oferecer uma boa imagem do futebol italiano.
Pelé também expressou sua confiança na liderança do atacante Franceso Totti na seleção:
– Totti é uma figura importante, tanto para o futebol italiano como para o mundial. Se ele estiver em boas condições físicas, fará a diferença – projetou Pelé.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.