| 06/06/2006 14h43min
Com a mesma facilidade com a qual supera seus adversários, o suíço Roger Federer vai se aproximando dos principais recordes da história do tênis. Nesta terça-feira, o número um do mundo bateu o croata Mario Ancic por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/3 e 6/4, e avançou à semifinal de Roland Garros.
Essa é a oitava vez consecutiva que Federer chega à penúltima fase de um Grand Slam. Acima dele, apenas Ivan Lendl com dez. A vitória também deu ao suíço a vice-liderança isolada na lista dos jogadores com mais triunfos seguidos em Grand Slam: agora são 26, contra 25 de Pete Sampras e Jimmy Connors. O líder é Rod Laver, com 29.
Cabeça-de-chave um em Paris, Federer está a apenas duas vitórias de fechar o “Petit Slam”, conquista dos quatro Grand Slam em seqüência, mas não no mesmo ano. Apenas cinco tenistas na história conseguiram o feito: Andre Agassi, Rod Laver, Don Budge, Roy Emerson e Fred Perry.
O problema, porém, é que o saibro não é o piso predileto do jogador, cujo único título de Grand Slam que ainda não conquistou é justamente o de Roland Garros. Neste ano, porém, o tenista vem fazendo uma boa temporada na terra batida – chegou às finais em Roma e Monte Carlo, perdendo ambas para o espanhol Rafael Nadal, cabeça-de-chave dois em Paris.
Nesta terça, Federer não esteve tão bem nas bolas de quebra (acertou quatro em 18), mas conseguiu uma boa quantidade de winners (36 contra 25) e contou com o abuso nos erros não-forçados do rival (45 contra 25) e com seu pífio desempenho nos break-points (um em nove oportunidades). O suíço enfrentará agora o argentino David Nalbandian, que venceu o russo Nikolay Davydenko por 3 sets a 1.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.