| 06/06/2006 12h01min
A belga Justine Henin-Hardenne deu mais um passo rumo ao tricampeonato em Roland Garros. Atual campeã e vencedora também em 2003 avançou às semifinais nesta terça ao bater a alemã Anna-Lena Groenefeld por 7/5 e 6/2.
Esse foi o primeiro duelo entre as duas pelo circuito profissional. Com uma atuação cautelosa e aproveitando bem as bolas de quebra (seis em dez), Henin-Hardenne assistiu a uma grande quantidade de erros da alemã. No total, Groenefeld cometeu nove duplas faltas e quatro erros não forçados.
A belga, que venceu seu 30º jogo em 35 partidas na temporada, já chegou a quatro finais em 2006 – conquistou dois títulos. Para alcançar a quinta decisão no ano, porém, terá de superar uma velha conhecida: a compatriota e também ex-líder do ranking mundial Kim Clijsters, que derrotou a suíça Martina Hingis por 7/6 (7/5) e 6/1.
As duas principais tenistas da Bélgica na atualidade já se enfrentaram 19 vezes desde 1998, com vantagem de 10 a 9 para Clijsters, que venceu o último duelo (no cimento de Toronto, em 2005). Em Roland Garros foram dois encontros, com uma vitória de cada lado (Clijsters na semifinal em 2001 e Henin-Hardenne na decisão em 2003).
A outra semifinal será entre a tcheca Nicole Vaidisova e a russa Svetlana Kuznetsova. Na única vez em que se enfrentaram, Kuznetsova levou a melhor na terceira rodada do Aberto de Wimbledon do ano passado, disputado na grama.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.