| 02/06/2006 13h30min
A tenista Bianca Spinassi, de apenas 16 anos, protagonizou a maior surpresa do dia na segunda etapa do Circuito Unimed de Tênis Infanto-Juvenil Brasileiro, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí. Spinassi, que ganhou convite para jogar uma categoria acima, não desperdiçou as chances e saiu com a vitória após três disputados sets. Com o placar de 6/3, 6/7 (2) e 7/5, tirou da competição a cabeça-de-chave 1 dos 18 anos, Natasha Lotuffo.
“ Ganhei o primeiro set, tive minhas chances no segundo e acabei não aproveitando e ela fechou. No terceiro estava perdendo por 5/1 e, mesmo estando chateada comigo mesma, fiquei no jogo, focada, porque queria muito ganhar e tive coragem para virar e fechar o set. Estou muito satisfeita com o meu rendimento – disse Bianca.
Agora, Bianca enfrenta Marina de Luca, que ganhou de Mariel Maffezzolli por 1/6, 6/2 e 6/3. Isadora Busch, cabeça-de-chave 1 dos 14 anos, foi a segunda surpresa dos 87 jogos que marcaram o quarto dia da competição.
Busch foi eliminada por Beatriz Cecato, de São Paulo, em dois sets, parciais de 6/7 (5) e 6/3. Ainda nos 14 anos, a gaúcha Gabriela Ce, que passou o qualifying, derrotou Luisa Lopes, do Espírito Santo, por 7/5 e 6/4.
Os confrontos de quartas-de-final, nesta sexta, vão reunir Cecato e Ce, Nathaly Kurata (SP) e Vivian Pietraroia (SP), Martina Yurgel (RS) e Marina Bohrer (RS) e Milena Poffo (SC) contra Flávia Bueno (PR).
No masculino, dois tenistas que passaram o qualifying seguem firmes na disputa. O paulista João Souza, que eliminou Ricardo Frey por 6/4 e 6/0, e Daniel Schmitt, de Santa Catarina, que despachou o cabeça 3, Rogério Ribeiro (SP), por 5/7, 6/4 e 6/3.
Nos outros confrontos, deu a lógica. Daniel Coronado (SP) derrotou Renato Assad (SP) por 2/6, 6/0 e 6/4; Guilherme Clezar (RS) passou por Oscar Gutierrez (RS) com 6/1 e 6/4; André Gaidzinski (SC) eliminou Valentin Gonçalves por 3/6, 6/4 e 6/1; Thomaz Takemoto (SP) superou João Pagan (PR) por 6/0 e 6/1. O cabeça 5 Vitor Galvão (RJ) fez 6/2 6/3 em Lucas Andrade (SP) e Rafael Rodriguez, o segundo favorito, marcou 6/1 e 6/0 em Renato Rosiak (RS).
A sexta será de grandes confrontos nos 16 anos masculino e feminino. Em busca de uma vaga na semifinal, o segundo colocado no ranking brasileiro, Fabrício Neis (RS), que fez 6/0 e 6/3 em Ebran Theilacker (SC), vai duelar contra o catarinense Gustavo Kleine, que ganhou de Carlos Brentano (SC) por 6/3 e 6/4. Na outra ponta da chave, o segundo favorito, José Pereira Jr. jogará contra seu companheiro de treinamentos, Wiliam Franco.
Entre as meninas, Juliana Pires encara a gaúcha Martina Trierweiler, que veio do quali e está confiante apos a vitória por 6/1 e 6/3 sobre Larissa Miura (PR). Outro confronto interessante reunirá Thaís Xavier, de 14 anos e que venceu Luana Flessak (SC), por 6/4 e 6/3, e a cabeça dois Mariana Sonnervig, que fez 6/2 6/1 em Juliana Frey.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.