Notícias

 | 07/05/2006 17h17min

Victor De Melo é campeão em São Miguel do Oeste

O paranaense Victor De Melo conquistou o título da segunda etapa do Circuito Brasileiro Unimed de Tênis Profissional ao derrotar o conterrêneo Alexandre Bonatto por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 7/6 (7/3) e 7/5, neste domingo, no saibro da Associação Atlética Banco do Brasil, em São Miguel do Oeste, no Oeste catarinense.

Sétimo pré-classificado, o tenista de 19 anos, natural de Maringá, mas que atualmente treina e mora em São Paulo, buscou um jogo quase perdido, contra o até então maior destaque do torneio, que contou pontos para o ranking brasileiro de adultos, o cabeça-de-chave 1, nascido em Curitiba e que hoje faz parte da equipe de treinamentos do Instituto Tênis de Itajaí.

Melo, de 1,89m, estava perdendo por 6/1 e 4/1, quando começou uma virada espetacular pra cima de Bonatto, de 22 anos, que viu seu adversário vencer o segundo set no tie-break e o terceiro em 7/5.

– Perdi o primeiro set em outros três jogos que fiz aqui. Comecei mal novamente, mas nunca pensei em desistir – disse Melo, que faturou o seu primeiro título profissional na temporada. – Tenho entrado nos jogos sentindo um pouco de dores e leva um certo tempo para eu aquecer e colocar o meu ritmo de jogo. Estou muito feliz pelo resultado e por todo o apoio da torcida pois o nível do torneio estava bem forte – completou o tenista, que a partir da próxima semana disputa uma série de seis torneios da série Future, começando por Recife.

Pelo título da etapa de São Miguel do Oeste, Victor De Melo embolsou R$ 2 mil, enquanto que o vice-campeão Alexandre Bonatto faturou R$ 1 mil.

O Circuito Brasileiro Unimed de Tênis Profissional segue agora para o pequeno município de Itá, também localizado no Oeste catarinense, na região do Alto Vale do Rio Uruguai (a 550 quilômetros de Florianópolis), onde durante os próximos dias 1º, 2, 3 e 4 de junho, ocorre a terceira etapa da competição.

Aberto a jogadores de todo o país, o Circuito foi criado para proporcionar aos atletas que se despediram da fase juvenil, uma alternativa para se manterem em atividade, disputando jogos de alto nível técnico, não só com atletas na mesma situação, mas também com aqueles que estão se profissionalizando e outros que já enfrentaram os desafios do circuito profissional mundial de tênis.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.