| 24/05/2006 18h00min
Vencer o Ironman não é exatamente a proposta de um grupo de atletas da Academia Race, de Florianópolis, que se prepara para a disputa de mais de uma edição da prova, que acontece neste domingo, a partir das 7h, na Capital. No total, são 12 triatletas que competem nas categorias por idade, sendo que a novata Tatiana Merhy, 30 anos, será a primeira representante catarinense na categoria elite feminina.
Nesta quarta, grupo aproveitou para fazer um treino coletivo nas proximidades do Clube Doze, em Jurerê Internacional, fez uma corrida leve pela Avenida Búzios e depois enfrentou a água gelada para um treino de natação.
Tatiana Merhy, atual campeã brasileira de duatlo terrestre, participará pela primeira vez de uma prova de Ironman, e por conta do ineditismo da sua participação diz que é muito difícil fazer uma previsão.
- Eu espero terminar bem a prova, e pelo menos curtir tudo isso - disse a triatleta que foi 8ª colocada no Mundial de Duatlo na Austrália.
Para Tatiana as favoritas ao título feminino são a campeã do ano passado, a norte-americana Joanna Sue Zeiger, e ainda a canadense Natasha Filliol, que estão muito fortes, mas também coloca a brasileira Fernanda Keller e a argentina Barbara Buenahora na lista de candidatas ao título.
Deste grupo de triatletas de Florianópolis, cada um tem seu objetivo específico. Uma das mais experiente do grupo é Vanusa Maciel, que disputou todas as edições anteriores do Ironman Brasil, e nos anos de 2003 e 2004 garantiu a tão sonhada vaga para o Ironman do Havaí.
Outro atleta experiente, é Marcelo Vandressen, que está em sua quarta participação, assim como Sílvia Blanco que compete na categoria 40/44 anos. O empresário Mario José Petrelli, que faz sua segunda participação, espera baixar seu tempo do ano passado, que ficou em torno de 14 horas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.