| 23/05/2006 19h54min
A oposição decidiu recolher assinaturas para convocar o banqueiro Daniel Dantas e representantes do Citigroup a comparecerem na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, que é presidida pelo senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA). A idéia, expressada pelo senador Heráclito Fortes (PFL-PI), logo foi apoiada por outros parlamentares. A iniciativa é uma resposta à derrubada do requerimento que solicitava a convocação do banqueiro para depor na CPI dos Bingos.
Na tarde desta terça-feira, o senador Romeu Tuma (PFL-SP) leu em plenário a carta de Daniel Dantas, do banco Opportunity, na qual o empresário nega a versão publicada pela revista Veja de que teria passado informações ou solicitado investigações sobre a existência de supostas contas no Exterior em nome de políticos brasileiros, entre eles, o senador paulista. Ao ver seu nome na revista, Tuma apresentou requerimento à CPI, solicitando a presença de Dantas no Senado, mas a proposta foi rejeitada.
AGÊNCIA SENADOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.