Notícias

 | 19/05/2006 21h05min

Delúbio recorre ao STF para não falar à CPI dos Bingos

Ex-tesoureiro do PT iria esclarecer pagamento de R$ 1 milhão a Lula

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares recorreu hoje ao Supremo Tribunal Federal pedindo uma liminar para que não compareça a uma sessão da CPI dos Bingos no dia 23. Delúbio foi chamado oficialmente para falar sobre o suposto pagamento de R$ 1 milhão por empresários de bingos à campanha do presidente Lula.

Os integrantes da comissão também questionariam o ex-tesoureiro sobre o suposto pedido de milhões de dólares para a campanha do PT ao banqueiro Daniel Dantas. Em troca, o governo teria prometido evitar embaraços para o Banco Opportunity.

A defesa do ex-tesoureiro argumenta que não se pode impor a presença de Delúbio na comissão para prestar esclarecimentos, uma vez que a denúncia ocorreu antes da apresentação do requerimento de sua convocação. os advogados pedem que, no caso de se entender que Delúbio deva comparecer na sessão, seja deferida liminar para que a CPI se restrinja a apurar apenas fatos relacionados ao objeto que está sendo investigado pela comissão.

Também é pedido que o ex-tesoureiro seja dispensado de assinar o termo de compromisso, possa estar acompanhado de seus advogados e que a CPI não o obrigue a responder o que possa incriminá-lo.

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.