Notícias

 | 18/05/2006 18h38min

Mudanças no meio-de-campo do Leão

Ademir Sopa e Ferdinando são as novidades na equipe azurra

As duas mudanças no meio-de-campo do Avaí para o jogo contra o Gama, sábado, às 16h, na Ressacada, podem parecer defensivas, já que entram no time dois jogadores que costumam atuar na função de volantes.

Mas pelo que se viu nos treinos, tanto Ademir Sopa quanto Ferdinando terão liberdade para auxiliar o ataque, que mais uma vez será formado por Fábio Nunes e Fábio Bala, artilheiro do Leão na Série B do Brasileiro com três gols.

Ferdinando é meia de origem. No Vitória, chegou a jogar assim antes de ser deslocado para uma função mais defensiva. Quando desembarcou na Ressacada, no início do Estadual, disputou algumas partidas como armador e só depois assumiu uma função de contenção. Contra o Gama, ele vai fazer a mesma movimentação de Fabinho (cumpre suspensão), na ligação do meio com o ataque.

– É um posicionamento um pouco diferente do que eu vinha atuando, mais na frente, mas no começo do Estadual eu joguei também nesta posição – comentou o jogador.

O outro novato do meio-de-campo é estreante com a camisa titular. Ademir Sopa substitui o suspenso Vinícius e vai atuar pela esquerda – e Pedro Ayub pela direita – em um posicionamento parecido com o que tinha no Juventus, onde teve destaque no Catarinense.

– A primeira partida que a gente sai jogando é sempre muito importante. Estou ansioso, mas tranqüilo. Vou jogar com liberdade, chegando ao ataque e ajudando o Bala e o Nunes. É assim que eu gosto de jogar, é assim que eu venho jogando e espero fazer uma boa partida – reflete o jogador.

O posicionamento no meio foi um dos aspectos mais trabalhados pelo treinador no treino tático de ontem, na Ressacada.

– É aqui o meio-de-campo, é aqui que tem que fechar o time – mostrava o treinador, apontando para as zonas onde queria que os titulares se posicionassem.

Depois, orientou a saída de bola, desde os pés dos zagueiros até a chegada ao ataque, que será novamente formado por Fábio Nunes e Fábio Bala. E em cada gol marcado, aplausos das arquibancadas. Integrantes da torcida organizada Raça Azul estiveram no estádio para colorar as faixas tradicionais – a eterna "Fora Delfim" entre elas – já pensando no jogo de amanhã, e assistiram ao treino. Aplaudiram os gols, deram força ao técnico Vagner Benazzi, e até orientaram os jogadores. Um clima de apoio e otimismo que eles esperam que se repita novamente amanhã.

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.