| 16/05/2006 09h18min
O diretor da Associação dos Oficiais da Polícia Militar, Sérgio Olímpio Gomes, responsabilizou hoje o Estado pela onda de violência em São Paulo. Em entrevista ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha, o major destacou que os ataques contra a polícia poderiam ter sido evitados.
– Lamentavelmente, (a violência) é o produto final da total incompetência do Estado na gestão do sistema penitenciário e do sistema de segurança pública. Na verdade, armas, drogas e celulares entram e saem à vontade dos presídios. Os presos se organizaram, usaram o indulto dos dias das mães e saíram das prisões para levar mensagens ou perpetrar a morte de policiais – analisou.
Gomes lembrou que 12 mil detentos deixaram as cadeias pelo indulto – benefício previsto em lei. O major ponderou que as ações violentas pararam pela ação da polícia e ação das lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC).
– Eles (integrantes do PCC) já demonstraram a fragilidade do Estado, já desmoralizaram as autoridades públicas. Não interessa ao mundo do crime um confronto com a polícia – comparou.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.