Notícias

 | 15/05/2006 12h56min

Presos pedem TVs e visitas íntimas em SP

Líderes do PCC querem fim de regime diferenciado nas cadeias

Sessenta televisores para assistir aos jogos da Copa do Mundo, visitas íntimas nos presídios de segurança máxima e fim do Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Estas foram algumas das reivindicações feitas pelos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC).

– A principal reivindicação dos rebelados é que o governo acabe com o RDD. Por esse sistema, os presos não têm visita íntima, só tomam sol uma vez por dia e algemados, têm celas individuais e não podem ler jornais, ver TV ou escutar rádio. Ou seja, ficam realmente presos – conta o diretor da Associação dos Oficiais da Polícia Militar, major Sergio Olimpio Gomes.

Os oito principais chefes do crime organizado que dominam as cadeias paulistas, entre eles Marcos Camacho, o Marcola, foram ouvidos pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo na noite de sexta. Por causa dessa ação, a violência foi utilizada como represália pelos bandidos.

– Cadeia no mundo todo é vista como lugar de punição. No Brasil, não. Os presos levam vida de rei, com dinheiro, mulheres e drogas. Foi cedendo em outros momentos que o governo do PSDB de (Geraldo) Alckmin levou o quadro à atual situação – critica o major.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.