| 11/05/2006 12h
A Casa Civil, comandada pela ministra Dilma Rousseff, não fechou acordo para que o fornecimento de combustível à Varig pela BR Distribuidora seja feito de forma flexível, ou seja, com prazos de pagamento mais longos do que os atuais.
Em nota, a assessoria da ministra Dilma esclarece que não interfere nas gestões da BR e ressalta que continua vigente determinação do Conselho de Administração da Petrobras de que a BR não amplie, para além das atuais, relações comerciais com a companhia áerea, que hoje está sob processo de recuperação judicial.
As informações de que a Casa Civil teria acordado com uma extensão de prazos à Varig, conforme publicado pelo jornal O Globo de hoje, circulou ontem entre interlocutores do processo de recuperação tanto na Justiça quanto em órgãos reguladores e estatais.
Abaixo, a íntegra da nota da Casa Civil:
A Casa Civil da Presidência da República não interfere nas decisões gerenciais da BR Distribuidora, portanto não acordou nenhuma flexibilização no fornecimento do querosene de aviação à Varig. Ressalte-se que continua vigente determinação do Conselho de Administração da Petrobras, tomada em 2003, para que sua controlada BR Distribuidora não aumente sua exposição nas relações comerciais com a Varig.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.