| 10/05/2006 16h38min
O deputado Luciano Zica (PT-SP) afirmou que, mesmo com a nacionalização das unidades da Petrobras pela Bolívia, não há qualquer ameaça ao fornecimento de gás para o Brasil. Segundo o parlamentar, mesmo que o preço do gás boliviano seja elevado para os padrões internacionais, a Petrobras ainda tem uma margem de negociação do preço no mercado interno.
Zica concordou com presidente do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Energia, Mauro Arce, que havia dito que o fato de o Brasil ter um único fornecedor de gás não é a situação ideal. O parlamentar participa da audiência pública promovida pela Comissão Especial da Lei do Gás, para discutir as mudanças na política de gás natural.
O parlamentar ressaltou que não há como dissociar a regulamentação do gás da regulamentação do petróleo, porque, geralmente, são explorados em conjunto em um mesmo campo. Também disse desejar que a regulamentação assegure condições de tranqüilidade para os investidores, mas tendo como prioridade o interesse do consumidor.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.