| 10/05/2006 14h47min
A Petrobras anunciou hoje, através de seu diretor de engenharia, Renato Duque, que o estaleiro Rio Grande, no Rio Grande do Sul, ganhou a concorrência para a produção de navios no valor de US$ 600 milhões.
A proposta do estaleiro, que é controlado pelo empresário Walter Torres, ganhou a disputa por uma margem pequena, tanto que chegou a ser contestada anteriormente pela Justiça. A oferta apresentada pelo estaleiro gaúcho foi de R$ 222 milhões.
As obras terão início com a construção de um dique seco, onde serão fabricados quatro cascos ao longo de 15 anos. O investimento vai empregar imediatamente 250 pessoas e, a longo prazo, mais 2,5 mil funcionários.
Segundo a jornalista, Ana Amélia Lemos, a informação foi confirmada pela ministra Dilma Rousseff, Chefe da Casa Civil da Presidência da República.
– É uma vitória do Rio Grande do Sul – disse a ministra, que ainda salientou que o resultado da concorrência representa a internalização da produção dos fornecedores da Petrobras – uma das políticas defendidas pelo governo Lula.
Segundo ela, o governo quer dar preferência aos fornecedores brasileiros para gerar mais empregos no país.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.