| 04/04/2006 17h05min
O navio-plataforma FPSO Capixaba, que será instalado no Campo de Golfinho, no Espírito Santo, chegou hoje à Baía de Vitória. A unidade, afretada pela Petrobras e construída em Cingapura, deverá ficar na capital capixaba por um período de seis a dez dias para que sejam realizadas as vistorias dos órgãos responsáveis pelo licenciamento da embarcação.
A produção inicial está programada para maio. O navio-plataforma é do tipo FPSO que produz, processa, armazena e escoa petróleo e tem capacidade para processar diariamente 100 mil barris de petróleo por dia e 3,5 milhões de metros cúbicos de gás natural. O pico de produção só deverá ser atingido, no entanto, no fim do ano.
A unidade foi afretada da empresa SBM, com sede em Mônaco, e foi construída a partir da conversão do navio Stena Congress. A obra foi realizada no Estaleiro Keppel, em Cingapura.
O campo de Golfinho está localizado no antigo bloco exploratório BES-100, no litoral norte do Espírito Santo. A descoberta aconteceu em julho de 2003 em lâmina d'água de 1.340 metros (distância entre o fundo do mar e a superfície). O campo de Golfinho é uma reserva de óleo leve e de excelente qualidade (28 a 40 graus API - medida de densidade).
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.