Notícias

 | 08/05/2006 18h30min

Freire diz que ação da OAB revela descrença na inocência de Lula

Pré-candidato do PPS disse que não é crível que Lula não soubesse do mensalão

O pré-candidato do PPS à Presidência, deputado Roberto Freire (PE), disse hoje que a decisão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de entregar uma representação criminal contra o presidente Lula demonstra que a Ordem, apesar de ter desistido de pedir o impeachment, acredita no envolvimento e na conivência dele com o mensalão. A representação foi entregue à Procuradoria-Geral da República (PGR).

– A OAB optou por não pedir impeachment por causa da inviabilidade da sua aceitação numa Câmara que não cassa sequer réus confessos de recebimento de recursos do valerioduto. Mas isso não significa que a Ordem acredite na inocência do presidente. Ao contrário, ela mostrou que não acredita ao propor a representação à PGR – disse Freire.

Roberto Freire lembrou que a Ordem justifica a ação contra Lula em face de seu inequívoco envolvimento nos eventos relatados no processo. Para ele, não é crível o desconhecimento de Lula dos episódios relacionados ao pagamento de mensalão.

– Isso está claro para entidades sérias como a OAB, para pessoas com acesso a informações, com um mínimo de compreensão da relação promíscua que se deu entre o Palácio do Planalto e o Congresso no governo Lula, num processo que acabou evoluindo para a compra de parlamentares e de partidos – afirmou.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.