Notícias

 | 08/05/2006 16h50min

Tarso diz que OAB não cedeu às pressões da oposição

Ministro disse que decisão vai elevar nível do debate político-eleitoral neste ano

O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, disse hoje que o arquivamento do pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostra que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) não cedeu às pressões da oposição. Para o ministro, a decisão vai elevar o nível do debate político-eleitoral neste ano.

– A OAB teve a dignidade de não ser envolvida no jogo político ordinário, comum, que é natural entre os partidos. Não se trata de absolver qualquer pessoa do governo ou aqueles que estão sendo denunciados, mas de dizer que a OAB não é instrumento do jogo político-eleitoral e que tem uma missão constitucional superior – disse Tarso.

Tarso Genro afirmou que ele próprio informou o resultado ao presidente Lula. Segundo o ministro, o presidente já esperava a decisão, "não porque alguém lhe tivesse dados sinais, mas por ele estar com a consciência absolutamente tranqüila em relação a todos esses fatos". Para o ministro, a decisão do Conselho da OAB mostra a normalização da vida política no país.

– Depois de um debate muito duro para o governo, a OAB toma a decisão de não aceitar o pedido de realização de uma representação de impeachment do presidente. Isso abre a possibilidade de um processo mais tranqüilo, mais qualificado – disse.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.