| 07/05/2006 16h47min
A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy, que neste domingo concorre com o senador Aloizio Mercadante a prévia do PT para a escolha do candidato ao governo paulista, disse logo depois de votar num diretório do partido que, para ela, o presidente Luiz Inácio lula da Silva não deveria tomar qualquer posição pública em relação às denúncias do ex-secretário-geral do PT, Sílvio Pereira. Marta disse ainda não acreditar que as novas denúncias contra o governo coloquem em risco à reeleição de Lula.
Em entrevista ao jornal O Globo, Silvinho, como é conhecido, disse que o empresário Marcos Valério tinha um acordo de arrecadar R$ 1 bilhão no atual governo.
– Não acho que ele (Lula) deva se posicionar. (O que deve ter) é um pouco de preocupação com o Sílvio. Acho que as declarações dele não levam a nada de novo. Não sei por que ele fez isso. Depois, ele ficou desesperado, pegou as coisas da repórter, parece que ele não está muito bem – afirmou.
Perguntada se Silvio Pereira teria feito alguma declaração mentirosa, voltou a pôr em dúvida o comportamento psicológico do ex-colega de partido.
– O que eu achei é que está muito mal, não dá para saber se é (mentira) ou não – disse ela, transferindo para o presidente nacional do partido, Ricardo Berzoini, a responsabilidade sobre que decisões tomar em relação ao ex-dirigente do PT.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.