Notícias

 | 06/05/2006 20h02min

Oposição volta a falar em impeachment de Lula

Parlamentares do PFL consideraram graves declarações de Silvio Pereira

A entrevista do ex-dirigente petista Silvio Pereira na edição de domingo de O Globo provocou reações imediatas de líderes da oposição no Congresso, que voltaram a falar sobre um possível impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Senadores e deputados pefelistas consideraram grave a declaração de Silvio Pereira de que quem mandava no PT, já com o governo petista instalado, eram José Dirceu, José Genoino, Aloizio Mercadante e Lula. Para eles é mais um depoimento que confirma que Lula sempre soube do esquema montado pelo empresário Marcos Valério de Souza para arrecadar recursos ilegais. Segundo Sílvio Pereira, o empresário mineiro queria angariar R$ 1 bilhão em quatro anos.

– Se ele confirmar tudo o que disse na entrevista o caminho do impeachment estará inexoravelmente aberto – disse o líder doPFL no Senado, José Agripino Maia (RN).

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) afirmou que após a entrevista de Silvinho fica impossível isentar Lula:

– Por mais boa vontade que se possa ter, está claro que todas as coisas ocorriam em torno do presidente. A entrevista reitera a existência de razões para o impeachment.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.