Notícias

 | 03/05/2006 16h53min

Crise com Bolívia pode atrasar escolha do padrão da TV digital

Na próxima semana deverão ser realizadas novas reuniões com indústrias

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, admitiu hoje que a crise com a Bolívia pode atrasar as conversas sobre a escolha do padrão de TV digital brasileiro. Segundo ele, o decreto boliviano que nacionalizou as reservas de petróleo e gás preocupa e tem prioridade nas negociações do governo brasileiro.

– O que é mais grave tem que ser tratado com prioridade. Por esta razão é que eu acho que esta situação da Bolívia é realmente preocupante e ela tem que, às vezes, desalojar um pouquinho estas conversas – afirmou.

Hélio Costa informou ainda que na próxima semana deverão ser realizadas novas reuniões com indústrias brasileiras e radiodifusores no Palácio do Planalto. Ele explicou que a indústria pediu a audiência porque não pôde participar da primeira rodada de negociações sobre TV digital. Costa disse que a indústria tem interesse em produzir equipamentos digitais.

Sobre o encontro com radiodifusores, Hélio Costa disse que a reunião foi solicitada pelo próprio presidente da República. O ministro não quis fazer nenhuma projeção de quando será definido o padrão de TV digital.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.