Notícias

 | 24/04/2006 17h27min

Lula sonda interesse de empresas brasileiras em TV digital

Presidente vai receber cerca de cinco empresas de televisores, segundo ministro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá receber na quarta ou na quinta desta semana empresas brasileiras produtoras de televisores e de eletroeletrônicos. O objetivo, segundo o ministro das Comunicações, Hélio Costa, é saber se estes grupos pretendem investir no setor, com a implantação da TV digital no país.

Segundo ele, são cerca de cinco empresas, entre elas a Semp, associada à Toshiba; a Linear, que tem parque industrial em Santa Rita do Sapucaí (MG); e a Gradiente. O nome das empresas será definido por Costa e pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende. Lula também vai se reunir na próxima semana com os representantes das emissoras de televisão.

– O que o presidente está querendo é ver o pulso das empresas brasileiras, qual a disposição delas. As empresas estrangeiras nós já sabemos. Agora queremos ver o empresário brasileiro, como que ele está - disse Hélio Costa.

O ministro descartou a possibilidade de o presidente Lula aproveitar sua ida a Viena, no dia 11 de maio, para participar da reunião de Cúpula da União Européia, América Latina e Caribe, e se reunir com representantes de países europeus para negociar a implantação da TV digital no Brasil e da fábrica de semicontudores.

– Esta questão da ida do presidente à Europa, acho que vocês deviam tentar conversar com o presidente neste sentido, porque ele desautorizou, pelo menos na minha frente, qualquer insinuação de que ele estaria indo à Europa para fazer negociações de TV digital – afirmou.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.