| 30/04/2006 20h38min
O Grêmio será outro na partida do próximo domingo contra o Vasco, no Olímpico. Pelo menos foi essa a promessa feita pelo técnico Mano Menezes logo após a humilhante goleada deste domingo sofrida para o Paraná. O treinador chegou a comparar a partida com outra derrota marcante do Grêmio sob o seu comando: a de 4 a 0 para a Anapolina, na Série B de 2005.
– Talvez hoje o Paraná tenha sido a nossa Anapolina da Série B. Certamente vai ser uma marco da nossa retomada – declarou o treinador, referindo-se à partida do dia 19 de junho de 2005, depois da qual o time passou a utilizar um esquema tático mais defensivo.
As mudanças não devem se restringir à zaga, que voltou a falhar em lances decisivos na partida deste domingo. O esquema tático com apenas Ricardinho no ataque e cinco jogadores no meio-campo deve ser modificado. É provável que Mano Menezes adote o esquema 4-4-2.
– Essa maneira de jogar, com cinco jogadores no meio, era suficiente para o Grêmio vencer os jogos. Mas se não está mais dando certo cabe repensar algumas coisas e partir para um esquema de jogo mais equilibrado em termos ofensivos – projetou.
Na avaliação do treinador, a derrota pelo placar dilatado não foi causada apenas por falhas individuais dos jogadores da defesa. De acordo com Mano, o time marcou muito mal, principalmente no meio, e jogou “faceiro” demais não só contra o Paraná como também contra o Cruzeiro, ambos jogos realizados fora de casa.
– Os adversários já viram mais ou menos como o Grêmio joga. Eles estão nos dando uma liberdade que, na ânsia de querer aproveitar, estamos nos desorganizando e tomando contra-ataques a todo momento. Isto é sinal de que estamos marcando mal – avaliou.
Com a derrota deste domingo, o Grêmio despencou para a 16ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com apenas três pontos. Um novo revés no confronto do próximo domingo contra o Vasco, no Olímpico, deixará o time na zona de rebaixamento já no ano
em que retorna à divisão de elite do
futebol brasileiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.