| 30/04/2006 17h53min
A má atuação da defesa voltou a prejudicar o Grêmio. O setor falhou demais na tarde deste domingo e o time acabou goleado por 5 a 2 pelo Paraná, no Estádio Pinheirão, em jogo da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time do técnico Mano Menezes caiu para a 16ª posição na tabela, com três pontos, e pode ocupar a zona de rebaixamento caso o Goiás vença o Juventude no Alfredo Jaconi, em jogo que começou às 18h10min.
Foi praticamente uma repetição do que ocorreu na derrota por 3 a 1 para o Cruzeiro. Com uma postura bastante agressiva para um time que joga com cinco homens no meio-campo e apenas um na frente, o Grêmio envolveu o time paranaense nos 10 primeiros minutos da partida. A diferença foi que desta vez o time de Mano Menezes não saiu em vantagem no placar e, em apenas cinco minutos, levou dois gols e entregou o jogo para o adversário.
A primeira chance do jogo foi do Grêmio. Logo aos três minutos, Ricardinho cruzou para o estreante Hugo cabecear. Flávio fez grande defesa e salvou o Paraná. Em seguida, tanto Hugo quanto o próprio Ricardinho tiveram outras oportunidades para abrir o marcador, mas desperdiçaram todas. Quando isso acontecia, era inevitável não lembrar do que se passou no Mineirão, uma semana antes.
Tanto contra o Cruzeiro quanto contra o Paraná, o Grêmio produziu várias situações de gol, mas não soube aproveitá-las. Além disso, é a segunda partida consecutiva que o time não apresenta a mesma pegada demonstrada contra Inter e Corinthians, por exemplo. Foram raras as vezes em que os volantes Lucas e Jeovânio saíram vencedores de uma dividida contra os paranaenses.
Marcando mal, o Grêmio virou presa fácil do ataque do Paraná, que ainda não havia marcado gols na competição. O primeiro do time e do jogo saiu aos 12 minutos, quando Cristiano foi lançado pela direita. Livre, o atacante invadiu a área e chutou cruzado, na saída de Galatto. Três minutos depois, Zumbi fez boa jogada no lado direito e cruzou na área. Na tentativa de afastar, Alessandro mandou de canela para dentro do próprio gol e fez o segundo do Paraná.
Mesmo em desvantagem, o Grêmio continuou melhor em campo. Aos 24, Hugo cruzou na área e a bola bateu no braço de Émerson: pênalti, convertido pelo próprio Hugo. Com mais volume de jogo, dava a impressão que o time chegaria ao empate, só que a defesa voltou a complicar. Aos 35, Pereira foi afastar um cruzamento e cabeceou nos pés de Beto, que só precisou deslocar Galatto.
No intervalo, Mano Menezes trocou Alessandro por Ramon. O time voltou ainda mais ofensivo e renovou as esperanças do torcedor logo aos sete minutos. Ricardinho tentou driblar o goleiro Flávio, mas se atrapalhou e perdeu a bola. Lucas ficou com a sobra, driblou um zagueiro e descontou: 3 a 2.
Com o gol, o Grêmio entrou no jogo mais uma vez e dava a impressão que o empate estava próximo. Era só impressão, no entanto. Aos 13 minutos, Edinho cruzou da esquerda e Ângelo entrou livre pela direita para escorar e fazer o quarto do Paraná. O Grêmio se rendeu definitivamente aos 34 minutos, quando o árbitro Wilson Seneme marcou pênalti de Patrício. Émerson cobrou e selou o vexame gremista em Curitiba.
MÁRCIO RAMOS LUIZGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.