| 27/04/2006 12h21min
O juiz Luiz Roberto Ayoub, que acompanha o processo de recuperação judicial da Varig, e o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, apresentam hoje ao ministro da Defesa, Waldir Pires, uma proposta de cisão da companhia.
A idéia é vender a empresa, que seria dividida em duas. Uma parte boa, livre das dívidas do passado, ficaria com os vôos domésticos. A outra parte englobaria as rotas internacionais e o passivo. A chamada Nova Varig seria leiloada a investidores interessados em manter a marca, as rotas, parte dos aviões e dos funcionários e a carteira de clientes do programa Smiles.
Waldir Pires disse que só vai comentar a proposta de recuperação judicial da Varig depois de tomar conhecimento do plano.
Ao chegar de encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros Dilma Rousseff, da Casa Civil, e Luiz Dulci, da Secretaria Geral da Presidência, Waldir Pires disse que Lula está muito preocupado com os empregos dos funcionários da empresa e que defende uma ajuda à companhia, mas dentro da lei.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.