| 26/04/2006 09h44min
O papa Bento XVI pediu hoje um esforço comum para a energia ser utilizada a serviço da paz. Em pronunciamento no Vaticano, o Pontífice lembrou o 20º aniversário da tragédia nuclear de Chernobyl.
– É preciso rezar para que os responsáveis, através de um esforço comum, coloquem qualquer tipo de energia a serviço da paz, respeitando as exigências do homem e da natureza – defendeu.
Em poucos dias, esta é a segunda vez que Bento XVI demonstra sua preocupação com o tema. No Domingo da Ressurreição, o religioso se referiu às guerras e falou sobre a crise desencadeada pelo programa nuclear iraniano.
Sobre o acidente na Rússia, o Papa destacou as seqüelas deixadas pela catástrofe. Ele citou principalmente as crianças:
– Hoje se completa o 20º aniversário do trágico acidente ocorrido na usina nuclear de Chernobyl. Nestas circunstâncias, sinto o dever de expressar meu apreço pelas famílias, as associações, as administrações civis e as comunidades cristãs que durante estes anos acolheram e curaram as crianças e os adultos afetados – afirmou.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.