| 25/04/2006 23h06min
Considerada o caminho mais curto para a Libertadores, a Copa do Brasil começa a se afunilar chegando às quartas-de-final. Em busca do sonho de voltar a disputar a competição internacional, Flamengo e Atlético-MG se enfrentam às 21h45min desta quarta, no Maracanã, pela rodada de ida.
No lado do Flamengo, o clima melhorou um pouco após a vitória do final de semana sobre o Juventude, resultado que ajudou a aliviar a pressão que o técnico Waldemar Lemos vinha sofrendo. Mesmo assim, o treinador sabe que precisará bater o Galo para evitar que as críticas retornem à Gávea.
Waldemar Lemos tem problemas para escalar sua equipe. No ataque, o técnico segue sem contar com o atacante Luizão, se recuperando de uma lesão na panturrilha. Seu substituto natural é Diego Silva, que já atuou pelo Ipatinga na Copa do Brasil e não pode ser inscrito – mesmo caso do meia Walter Minhoca. Desta maneira, Obina deve formar dupla com o paraguaio César Ramirez.
Outra mudança acontece na lateral esquerda, onde Juan deve retomar o lugar que havia perdido para André, que, além de se machucar contra o Juventude, também saiu de campo vaiado. Na defesa, Fernando foi reincorporado ao elenco principal, após alguns dias afastado. Mesmo assim, Waldemar Lemos preferiu manter Ronaldo Angelim na zaga, ao lado de Renato Silva.
Como a Copa do Brasil é considerada uma prioridade no clube, o Flamengo iniciou a concentração na noite da última segunda, um dia antes do que acontece normalmente quando o time joga na quarta. Outra preocupação é evitar as vaias que têm sido destinadas a alguns atletas, devido às divergências entre duas facções. Os dirigentes fizeram um acordo com as organizadas para evitar que o problema volte a acontecer.
– No momento que a gente está precisando tanto vencer em casa, se a torcida incentivar vamos ter ainda mais força para conseguir – afirmou o lateral-direito Leonardo Moura.
No Atlético-MG, o clima também é bom, já que o time vem de duas vitórias consecutivas e a confiança é de que a equipe possa colher um bom resultado no Rio de Janeiro. Para isso, o Galo deve apostar nos contra-ataques para surpreender o rubro-negro carioca.
– Por jogar em casa, o Flamengo deverá vir para cima. Assim, temos de aproveitar para tentar contra-atacar. Temos nossos objetivos e vamos buscá-los, mesmo sabendo que não vamos encontrar facilidades – afirmou o atacante Danilinho.
Um dos destaques do Atlético-MG nas últimas partidas, o meia Márcio Araújo tem atuado improvisado na lateral direita e garante estar satisfeito com o novo posicionamento em campo.
– Tenho assimilado fácil a nova função. O meu condicionamento físico e a minha velocidade têm ajudado. Nos últimos jogos está dando tudo certo – comentou.
Sem problemas de suspensão ou contusão, o técnico Lori Sandri deve repetir a escalação utilizada contra o Fortaleza e o Náutico.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.