| 25/04/2006 14h20min
O Santos assegurou nesta terça efeito suspensivo para o técnico Wanderley Luxemburgo. Com isso, ele poderá comandar o time no jogo contra o Ipatinga nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O treinador havia sido suspenso por 60 dias depois de acusar o árbitro Rodrigo Martins Cintra de tê-lo paquerado durante o clássico entre Santos e São Paulo, válido pelo Paulistão.
A medida, conseguida na manhã desta terça-feira, invalida a ação da 1º Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD),conseguida na segunda-feira, em favor do árbitro do clássico. Vencido por 3 votos a 1 no julgamento, o advogado do Santos Mário Mello Soares entrou no mesmo dia com o pedido, atendido hoje.
Luxemburgo havia sido punido com base no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que suspende por período que pode variar de dois meses a um ano.
O zagueiro Luiz Alberto, que havia sido expulso na mesma partida, foi absolvido pelo TJD, após ser julgado nos artigos 252 (ofensa ao árbitro do jogo) e 254 (ato violento ou desleal).
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.