| 20/04/2006 12h51min
A assessoria de imprensa da Varig informou hoje que, ao contrário do que foi noticiado em alguns jornais nesta quinta, o presidente da empresa, Marcelo Bottini, não está deixando a presidência da companhia para a entrada de Marcelo Gomes, da consultoria Alvarez & Marsal. O próprio Marcelo Gomes, procurado na manhã de hoje, negou que esteja assumindo o cargo, mas não quis dar mais detalhes sobre o assunto.
A Justiça do Rio, por meio da 8ª vara empresarial, que cuida do processo de recuperação judicial da Varig, deferiu nesta semana um pedido feito pelos credores do fundo de pensão Aerus para que fosse antecipada a entrada do banco Brascan, escolhido pelos credores, em assembléia, como gestor do processo de recuperação judicial.
A partir do deferimento, o Brascan assume o papel de gestor e o presidente da Varig, que estava nesta função interiamente, seria substituído por alguém indicado pelo banco. Contudo, segundo a assessoria da Varig, isso não significa sua saída da presidência da empresa. Como gestor, o banco Brascan pode inclusive mudar toda a diretoria e o conselho de administração, se assim se achar necessário, mas afirmou que, neste momento, não está sendo discutida qualquer alteração nos quadros executivos da empresa.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.