| 18/04/2006 19h01min
Os 6 milhões de participantes do programa de fidelidade Smiles receberam nesta quinta, dia 18, um comunicado da empresa. A nota informa que os serviços do programa continuam operando normalmente.
A Varig assegura que os benefícios referentes aos cartões Azul, Prata, Ouro e Diamante continuam sendo honrados "sem qualquer ônus aos seus portadores, bem como continuam sendo reconhecidos nas empresas parceiras aéreas e não aéreas e inclusive em todas as empresas da Star Alliance, que atende a 842 aeroportos em 152 países".
No comunicado, a companhia também informa que o acúmulo de milhas, as reservas e as emissões de bilhetes com pontos do programa Smiles estão sendo cumpridos normalmente. O destino das milhas, em caso de falência, era uma das principais preocupações dos clientes, com a crise que a empresa atravessa.
A Varig está com dificuldades para manter suas operações e pagar as dívidas que possui com União, fundo de pensão dos funcionários, empresas de leasing e bancos. A reestruturação da companhia prevê, entre outras medidas, o corte de 2,9 mil empregos.
A companhia área conseguiu a proteção da Lei de Recuperação de Empresas em 2005 e, desde então, está em processo de recuperação judicial. O objetivo é que os credores convertam suas dívidas em títulos e possam atrair investidores interessados.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.