Notícias

 | 15/04/2006 18h07min

São Paulo e Flamengo fazem clássico de opostos

Times começam disputa com pretensão igual, mas realidades distintas

Dois dos mais vitoriosos clubes brasileiros, Flamengo e São Paulo estréiam neste domingo no Campeonato Brasileiro, às 16h, no Morumbi, em momentos opostos. Enquanto o time paulista tem brigado pelos títulos das competições que disputa, o carioca tem se limitado a tentar escapar do rebaixamento.

E pelo que se viu no começo do ano, pouca coisa deve mudar neste Brasileirão. Tricampeão mundial, o time do Morumbi está disposto a encerrar o jejum de títulos nacionais que amarga desde 1991, quando venceu o Brasileiro pela última vez. Para isso, montou um elenco fortíssimo, com opções em todas as posições.

– Havia prometido 22 titulares e hoje temos isso. É o melhor time do mundo – exagerou o presidente Marcelo Portugal Gouvêa.

O técnico Muricy Ramalho, no entanto, não poderá escalar o time que gostaria neste domingo. Cansados pela seqüência de partidas, o meia Danilo e o volante Josué serão poupados. O recém-contratato Ricardo Oliveira estará à disposição apenas na partida contra o Fortaleza, pela segunda rodada. O restante do time está confirmado.

– Tem 21 concentrados e quem não começar será por problema médico. Temos de começar com tudo e buscar a vitória, por isso aqui não tem essa de poupar – explicou o técnico.

Ao contrário de seu adversário, o time da Gávea vem de uma campanha pífia no Estadual e não reforçou seu elenco com grandes contratações. Além disso, o principal jogador do time, o atacante Luizão, está machucado e é desfalque. A equipe, porém, está motivado pela goleada por 5 a 1 sobre o Guarani no meio de semana, pela Copa do Brasil.

– Toda a equipe que começa a competição pensa no título. Ninguém começa pensando em outra possibilidade. Temos sempre que buscar vencer os jogos – afirmou o técnico Waldemar Lemos.

Sem Luizão, o treinador deve promover a estréia no ataque de Diego Silva, ex-Ipatinga. Também do clube mineiro veio o meia Walter Minhoca, que deve ser a novidade no lugar de Diego Souza. Na defesa, Lemos tem uma dúvida entre Léo ou Júnior, que deve ser solucionada apenas momentos antes da partida.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.